Os 5 melhores álbuns de Eric Clapton segundo a Ultimate Classic Rock

 
O site Ultimate Classic Rock ranqueou todos os álbuns de estúdio da carreira solo de Eric Clapton, que se iniciou em 1970 e somam 24 no total. 

Sobre sua discografia, o site escreveu:

 "Ele raramente perdeu o foco e a energia que o tornaram um dos músicos mais comentados dos anos 60. Embora os discos recentes possam não ter sido alimentados pela fome criativa que alimentou seus melhores trabalhos, ele amadureceu tocando a música que soa bem para ele neste momento. No mínimo, Clapton envelheceu com mais elegância do que a maioria de seus contemporâneos."

"Ainda assim, sua carreira solo é irregular. Apenas alguns álbuns de Eric Clapton estão no mesmo nível de seus LPs clássicos com os Yardbirds, Cream e Derek and the Dominos".

Eu separei os 5 primeiros colocados nessa postagem. Para conferir a lista completa clique aqui

5 - Eric Clapton (1970)


Esse é seu primeiro álbum solo. Possui como destaques as músicas After Midnight, Blues Power e Let It Rain, que estão entre os melhores trabalhos solo de Clapton.

4 - From the Cradle (1994)


From the Cradle é o décimo segundo álbum solo de estúdio de Eric Clapton, lançado em 12 de setembro de 1994. Um álbum cover de blues que sucedeu o seu bem-sucedido álbum ao vivo de 1992, o Unplugged.

3 - Journeyman (1989)

Clapton encerrou a década de 80 com um de seus melhores álbuns, uma mistura de produção refinada e alguns poderosos e explosivos ataques de guitarra. Recém-sóbrio, ele parece estar no controle de sua carreira novamente.

Journeyman soa como uma declaração que definiu uma era, de um artista pronto para seguir em frente.

Nesse álbum você vai encontrar os clássicos Pretending, Bad Love, Running on Faith e Before you Accuse Me

2 - Slowhand (1977)


Slowhand é o quinto álbum de estúdio de Eric Clapton e um de seus álbuns de maior sucesso comercial e de crítica. Contém dois dos seus principais sucessos, Cocaine e Wonderful Tonight. Seu lançamento aconteceu em 25 de novembro de 1977.

O título do álbum é uma referência ao seu apelido, que foi dado por Giorgio Gomelsky, empresário da banda The Yardbirds, onde Eric Clapton fez parte. 

Clique para mais informações sobre o álbum

1 - Ocean Boulevard (1974)

Quatro anos após sua estreia solo e após se livrar de um vício em heroína, Clapton retornou com um de seus maiores discos de todos os tempos e o primeiro número 1 com seu nome. 

461 Ocean Boulevard é um trabalho menos torturado, com Clapton em seu momento mais brincalhão, fazendo covers como Willie and the Hand Jive e I Shot the Sheriff com um charme descontraído.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem